Graziela Velame

desafio

Graziela Velame é psicoterapeuta, jornalista e artista. O principal desafio a ser trabalhado neste projeto foi consolidar as diferentes vertentes de seu trabalho. Isso porque, além dos serviços de psicoterapia ofertados, ela também tem projetos de teor jornalístico e artístico. Todas essas vertentes, no entanto, compartilham de um elemento comum: a terapia.

Pensando nisto, desenvolvemos uma marca que combina, ao mesmo tempo, a natureza terapêutica do trabalho, a energia vibrante da cliente, sem perder de vista a unidade de comunicação com as outras duas vertentes de seu trabalho. Assim, desenvolvemos a marca Graziela Velame e a submarca Chá Terapêutico, além de atualizar a submarca Tudo Muda, pela qual a cliente já tinha certo reconhecimento.

criação

Afim de ajudar as pessoas na busca por uma vida melhor, a ideia é oferecer uma série de produtos e serviços voltados para o desenvolvimento emocional individual. A ideia da composição por trás das cores e tipografia do logotipo, busca uma imagem feminina, leve e equilibrada. Além disso, a proposta traz a ideia de contato e conversa, elementos fundamentais da psicoterapia.

Os tons fortes e diversos foram escolhidos por sua vitalidade, remetendo à alegria e força típicos da personalidade da cliente. Ao mesmo tempo, geram uma unidade entre as submarcas

Submarcas

Além dos serviços de psicoterapia, a Graziela Velame também realiza um evento, chamado Chá Terapêutico, no qual ela aborda assuntos relativos à tabus da sexualidade. Por isso, desenvolvemos uma submarca especial para tratar de assuntos relacionados a este tema, de forma que a sensualidade e o tom forte do assunto ficassem claros e distinguíveis de outros assuntos mais leves, relacionados à terapia de forma geral. A submarca carrega consigo elementos que lembram o contexto da marca original Graziela Velame, para que haja uma associação entre as duas, apesar de cada uma ter seu espaço de discurso reservado.
 
Ela também está desenvolvendo um canal no YouTube, onde ela trata de terapia, o Tudo Muda, que é uma marca que já estava sendo utilizada anteriormente pela cliente. Aqui, fizemos ajustes para que ela fosse aplicada com sucesso em seu novo contexto, e para que se alinhasse com o restante da comunicação do universo Graziela Velame.

 

neurobranding    identidade visual   papelaria  campanha de divulgação