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desafio

O Museu dos transportes públicos foi fundado por uma iniciativa do ex-funcionário da CMTC, Gaetano Ferolla e seu acervo alimentado ao longo dos anos através de doações de colecionadores e instituições. Localiza-se próximo à Estação Armênia do metrô em São Paulo. Nele há relíquias como o primeiro bonde a circular no Brasil e o primeiro trólebus de fabricação nacional, produzido em 1960. 

Além de unificar toda a comunicação visual elaboramos a sinalização do espaço físico e do acervo que é composto por sete veículos, cerca de 1.500 fotos e 1.500 livros, além de móveis, objetos e documentos sobre a evolução do transporte urbano.

criação

Para o redesenho da marca, adotamos uma linguagem mais jovem buscando atrair o público em fase escolar com o intuito de fomentar o debate sobre a história do transporte coletivo e sobre a mobilidade urbana nos dias de hoje. Para isso, a nova identidade utiliza cores fortes e marcantes que remetem também às cores presentes na sinalização urbana.

Como estratégia de sinalização ambiental foram adotadas placas predominantemente na cor preta com cores pontuais – devido à quantidade de elementos já presentes no espaço – e wayfinding no piso para direcionar e acompanhar o trajeto durante toda a visita ao acervo.

identidade visual   comunicação institucional   sinalização ambiental