JOIN

desafio

Trieté é uma marca brasileira criada em 2019 por três mulheres arquitetas e designers com o intuito de desenvolver mobiliários executados artesanalmente desde a marcenaria até os acabamentos, sendo muitos destes realizados com a técnica de macramê, que consiste na elaboração de tramas de com corda náutica que é um material sustentável e amplamente utilizado no mercado de mobiliário e design tanto para ambientes internos quanto externos.

Nosso desafio foi estruturar a comunicação visual da marca para dar vida aos produtos meticulosamente elaborados por suas criadoras e transmitir a sensação de cuidado com um toque kids na composição.

criação

O nome surgiu em conjunto com as idealizadoras do mobiliário e parte de uma combinação de ideias e formas de pensar, agregando a si o sentido da sociedade entre três pessoas “tri”, e a “verdade”, do tupi guarani, “eté”. Compondo uma  nova palavra única que traz unidade para os projetos do ateliê.

O desenho da marca busca a sofisticação mas distancia-se de uma imagem imponente, uma vez que os produtos são desenvolvidos a partir do trabalho manual e artesanal.

As cores principais partem do carro chefe do ateliê, a linha trama, que utiliza-se das técnicas de trançado manual para dar estilo e personalidade ao mobiliário.

neurobranding    identidade visual   comunicação institucional